Links Relacionados

Pesquisa

segunda-feira, 27 de junho de 2005

Tio Google

Aeee
preciso mi distrai um poco, por isso vo escreve um poco :D haiua

taun .. vo fala do tio google .. quem nunca uso essa coisa ??
Ele ja crio e ta fazendo uma porrada de inovação ...
Quem não tá no orkut ... ou quem nao tem um Gmail ??
O email do google é o melhor do mundo, não só por espaço mais por tudo as coisas que ele apresenta, é mais rápido que qualquer programa ae.... isso que é uma pagina...

Mais o google tbm tem muita coisa que muita gente desconhece, e coisas interesantes pra caramba.
Vamo começa:
Google Video - Adivinha ??? Faz buscas por programas de tv aonde a palavra buscada aparece é muito massa. Você pode ver os video
usando o Google Video View que dá pra ser baixado pelo site ali memo.

Google Personalizado Se vocÊ tem uma conta no Gmail você pode personalizar sua home page do google, podendo colocar noticias de jornais americanos, sua caixa de entrada do gmail, busca de locais pelo endereço, e previsão do tempo, alem de umas boberinhas, como "Frase do dia"

Google Web Accelerator - È apenas um programinha, alias... um plugin para varios browsers, ele não faz muita coisa, ele apenas guarda o cache das paginas que vc visita, e quando a pessoa entra de novo ela simplesmente abre e nao entra na pagina.. deu pra saca ?? como a pagina ja fico no cache ... ele nao busca de novo na internet... ae vc define pro plugin o tempo que ele vai ter de vereficar se a pagina teve atualização se tiver.. ae ele conecta no server e baixa a nova pagina.

My Search History - Esse é interesante, vo descreve um bom uso disso: Vc um certo dia... faz uma busca por Limp Bizkit no google, ae la na quadrajésima pagina vc acha a pagina que vc queria e mais umas coisas ainda... passa-se o tempo... e vc qué volta la naquela pagina... agora vc repara que não lembra mais o endereço dela...e vc sem quere nao deu ctrl+d pra por ela no favoritos... mais vc lembra que vc achou no google aquela pagina... entuan vc vai la e faz a busca TUDOOOOO de novo :// poco chato né ? Com o my search history quando vc faz uma busca ele grava todas as buscas que vc, com data e todas as paginas que vc clico quando fez a busca.. ou seja bem mais simples né ?

Google Ride Finder - Esse é interesante, pena nao ter no Brasil :/ ... tipow... nos EUA ele faz busca por taxistas .. vc digita o bairro aonde vc tá e a cidade... e ele fala qual é o taxi mais perto além de outras informações como o mapa com a localização, quantos taxis estão disponiveis no local e o telefone :) emfim... muito interesante.

Google Maps - Esse é simples... mas tbm só tem nos EUA :/ aqui vc ve os mapas das cidades com as rodovias, ruas e tudo mais lá....

GOogle Suggest - Esse é muito roques :DD tipow... enquanto vc digita uma palavra ou uma frase ele vai dando as possibilidades do que vc ta querendo... e enquanto ele vai dando as sugestões ele faz as buscas na hora... esse esquema é de mata... ae vc pensa como é rapida as buscas .. :// pra caba memo

Google Scholar - Esse é pra fazer buscas pra trabalho, vc faz pesquisas em jornais, enciclopédias e mais um monte...

Google SMS - Esse o nome ja diz... ele faz buscas pelo celular...por enquanto so funciona nos USA e na UK

WikiPedia - Uma enciclopedia com uma porrada de coisa em uma porrada de lingua tbm owna a lote esse muito bom pra pesquisa :)

Google Desktop Search - Esse é muito massa tbm, ele faz buscas no seu pc em arquivos do outlook, word, excel, power point, arquivos pdf, musicas video, figuras... é um monstro esse programa, e o interesante é que vc baixa ele e vc faz as buscas pelo site do google esse vale a pena ter no pc :)

Google Deskbar - Funciona como um plugin para o windows, com ele vc nao precisa abrir o browser pra fazer as pesquisas vc faz elas usando uma caixa de texto perto do relogio e os resultados sao apresentados numa telinha piquena que aparece perto do relogio tbm :)

Picasa - Esse não é bem um programa do Google mais o google apoia seu desenvolvimento, ele é um organizador de imagens, com alguams funções extras como edição de imagens em tempo real, vale a pena ter esse programa tbm.

Bom... essas são algumas das ferramentas do google, tem mais algumas mais as que eu lembro são essas ae, tem as mais comuns tbm como o tradutor e a busca de imagens entre outras coisas tbm... com o google tbm da pra se fazer muitas buscas de sites vulneraveis a ataques hacker... não vo da nenhum exemplo aqui mais acredite... o google é um dos melhores scan pra se hackia paginas.

:: As Brincadeiras ::

O google é campeão em brincadeiras... principalmente no primeiro de abril...
2000 - Google Mental Plex - Ele usava o seu poder mental como força de busca. Bastava olhar para um círculo que ele adivinhava o que você queria buscar.

2002 - Pombos - O Google declara que usa pombos para agilizar as buscas, pois além do baixo custo dos pombos, eles tem capacidade de reconhecer objetos.

2004 - Base Lunar - Google anuncia sua base lunar.

2005 - Google Gulp - Bebida
que prometia melhorar a sua inteligencia alterando o seu DNA :)

Tem tbm o elgooG que é uma cópia
exata do site do google só com uma diferença.. é tudo ao contrario.. TUDO MEMO ate os
resultados das buscas hauaui é muito legal esse.

Tem outro o Google Fight que é uma brincadera ... ele faz comparações, vc busca duas palavras e compara qual é mais utilizada na web ele apresenta o resultado na hora.

Googlims o google te conhece!!! vc digita seu
nome ele diz quem é vc :)

e esse é o google :)

espero que isso tenha servido pra alguma coisa :)
Google um dia vai domina o mundo e vai compra a microsoft :)
Eu ja consegui o user sillent :DD
aa e outra coisa Logotipos do Google

taun falow ae :)

Um comentário:

Olga Quintela disse...

As brincadeiras do Google são realmente... de loucos! E o que eles fazem com o logo? Postei há pouco um texto no site pt.shvoon.com sobre isso precisamente. Leiam e divirtam-se!