Links Relacionados

Pesquisa

sexta-feira, 31 de dezembro de 2004

Compartilhando a conexao Windows 2000

Ae povo, agora eu to de ADSL _o/
VIVA!!!

Mais encontrei um pequeno pobrema aqui eu to com a adsl dois pcs um modem e o pior SEM HUB.

Eu manjava que tinha um jeito de compartilhar a conexão usando duas placas de rede no pc que tinha a conexão mais fui ver o esquema so funcionava no win 98... entao o esquema tava descartado.
Entao, eu tinha de dar um jeito de compartilhar essa coisa, entao consegui uma placa de rede a mais com o Jhou, instalei ela aqui e nao deu nada certo, eu ja me perco com uma placa de rede so, magina com duas agora (hauiahauihaui)

Ok, o que importa é que no final das contas eu CONSEGUI ARRUMAR O ESQUEMA.
E agora eu vo ensina aqui:
MEU AMBIENTE:
WINDOWS 2000 Pro com sevice pack 4 e com todas as atualizaççoes disponibilizadas ate o dia de hj.
Modem D-Link DSL 500G
Duas placas de rede (uma onboard outra off)

-Primeiro meu modem ta configurado como Bridge, ou seja quando eu ligo o pc eu tenho que fazer logon usando o autenticador do Brturbo aqui.
-Segundo, vc vai precisar das duas placas de rede no pc que tem a adsl ja instalada, instale elas ae e boa.
-Terceiro, nao precisa configurar nada na sua placa nova, cheque se vc ainda tem acesso a internet sem problemas de compatibilidade, ok.
-Quarto, agora vamos compartilhar a conexão vá ao iniciar/configurações /Conexoes de rede/
Vc vai ver provavelmente icones lá:
Sua placa de rede, sua segunda placa de rede e a conexão com a internet.
ok, vc vai clicar com o botao direito na conexao (aqui na minha o nome é TURBO) e vá em propriedades, marque as duas opções(ISDN plca 1 e ISDN plca 2 ... as duas opções devem estar marcada)

agora vá em REDE desmarque CLIENTES PARA REDES MICROSOFT e DESMARQUE TBM COMPARTILHAMENTO DE ......
agora vc deve estar somente com o TCP/IP ativado.
Agora vá em COMPARTILHAMENTO
Marque ATIVAR COMPARTILHAMENTO
em baixo dessa opção vc escolhe a conexao que vc quer compartilhar coloque a DA SEGUNDA PLACA DE REDE .. aqui no meu o nome é CONEXAO REDE LOCAL 2.

Agora de ok e ok e ok e ok.... o sistema vai dar um aviso que e pra vc mudar as configurações dos clientes pra que eles peguem o ip direto com vc... entao so de ok ali e boa.

Agora reinicie a maquina.
Va para a maquina cliente e configure la na conexao da rede local (a da placa de rede) e na opção REDE marque as 3 opções (compartilhamento, logon redes windows e tcp/ip)

clique duas vezes em tcp/ip e veja se a opção de pegar o ip automatico esta marcada... se nao, marque ela.. sua maquina cliente deve pegar o ip automaticamente.

Pronto feito isso reinicie o cliente e volte pra sua maquina aonde a internet ja estava instalada, agora se vc usava o discador do brturbo, aqui deu pau na hora de autentica entao eu simplemente desativei ele (EU NAO DESINSTALEI, SOMENTE ARRUMEI PRA ELE NAO INICIAR MAIS COM O WINDOWS) agora pra autentica vc vai faze diferente vc vai la no iniciar/configurações/conexao de rede e clica la na conexao turbo ... aquela que agente compartilho... clica duas vezes nela pra abri e coloque o login e senha feito isso PRONTO!!!
faça os testes nas outras maquinas.

Se der errado leia tudo de novo e repita o processo.

Esse foi mais um tutorial, lembrando que alguns passos ali podem ser pulados ou melhorados, eu nao tenho certeza porque fiz agora e nao testei opções... mais qualquer coisa se eu descobrir eu do um grito

Nenhum comentário: